ENÉAS RIBEIRO



ENÉAS RIBEIRO DOS SANTOS, Bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo. É Presidente do Departamento de Evangelismo da COGIC em todo o território nacional (Jurisdição do Brasil), pregador, professor, e atua como Evangelista (II Timóteo 4:5). É Fundador e Pastor Presidente da Missão da Fé Apostólica (filiada à COGIC) em São Mateus, SP, em Florianópolis, SC, e em Santo André, SP. Professor de Teologia, Fundador do IBS (Instituto Bíblico Seymour). Fundador da A.E.V.R. (Associação Evangelística A Voz do Reino).
Conferencista, Pr. Enéas Ribeiro foi ordenado Pastor pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus (CONAMAD) em 2007 e reconhecido pela primeira e maior Igreja pentecostal do mundo, a COGIC - Church Of God In Christ (Igreja de Deus em Cristo) em 2010. Porém, seu ministério não é de caráter denominacional e sua abordagem teológica está fundamentada apenas nos absolutos da fé cristã universal, sendo um entusiasta e promotor da unidade bíblica (João 17:21-23; Efésios 4:13).
Nascido em 22 de Janeiro de 1979 no Bairro do Cambuci em São Paulo em família de pastores. Casado com a Ministra de Louvor Pastora Gisele Sprocatti e orgulhoso pai de dois filhos: Hadassa e Israel; tem alicerçado seu ministério numa conduta familiar e moral bíblica, honrando o Nome do Senhor Jesus com um testemunho cristão ilibado e santo.
Desde o início, no ano 2000, seu ministério tem sido marcado pela autoridade e os dons proféticos e a abundante manifestação do Espírito, conduzindo centenas de pessoas à experiência da santificação, cura, e batismo no Espírito Santo. Um ministério pautado pelo biblicismo e cristocentrismo da pregação da mensagem do Reino de Deus (Mateus 24:14) e inserido na visão apostólica de reavivamento e Restauração (Atos 3:19-21).
Estabelecendo o governo de Deus e confirmando a Igreja do Senhor Jesus através do discipulado e treinamento de obreiros e ministros, tem exercido um ministério biblicamente apostólico nos moldes do Novo Testamento, como ensinador e pregador do Evangelho do Reino. Como avivalista vem atuando esporadicamente no ministério itinerante, especialmente em Cruzadas Evangelísticas (marcadas por curas e renovação) e Conferências de Avivamento, além de seminários em diversas áreas, dentre as quais: Evangelismo e Missões; Profetismo Bíblico e Contemporâneo; Os Cinco Ministérios; Ministério do Espírito Santo e seus dons; Glossolália; Avivamento de Transformação Social... Embora atuante hoje, no ministério pastoral, as características de seu ministério são essencialmente evangelístico proféticas; comprometido com a conversão dos perdidos e o despertamento da Igreja. Seu lema é “Anunciando o Reino e Preparando o Caminho do Senhor”.
Nascido em lar cristão, começou a pregar aos vinte anos e a pastorear aos vinte e seis anos de idade. Hoje, com trinta e três anos (2012) é pastor presidente vitalício de uma das Igrejas de Deus em Cristo mais crescentes e visionárias do país. Um ministério à serviço do REINO DE DEUS e do do Corpo de Cristo.